terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Espírito Santo - Pr Gilmar Brito



Espírito Santo
Espírito Santo
Espírito Santo
Eu quero mais de ti!

Tu és meu consolo
Tu és meu conforto
Espírito Santo
Eu quero mais de ti!

Espírito Santo...

Tu és a fonte
De água da vida
Espírito Santo
Eu quero mais de ti

Espírito Santo...

Frases para pensar e Refletir!



1. Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita os escolhidos.

2. Um com Deus é maioria!

3. Se quiser ficar desanimado olhe para si, se quiser ficar decepcionado olhe para os homens, mas se quiser ser salvo olhe para Jesus.

4. Vale muito mais uma porta fechada por Deus do que uma aberta pelo diabo.

5. Você quer ajudar? Então se envolva com quem precisa de ajuda. Quer fazer a diferença? Seja diferente, Quer ser usado por Deus? Seja disponível.

6. Nunca ponha um ponto de interrogação onde Deus já colocou um ponto final...

7. Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.

8. Deus não fala com pessoas apressadas e sem tempo.

9. Com Jesus, jamais uma desgraça será a última noticia.

10. Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.

11. Só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim.

12. A fé ri das impossibilidades.

13. A fé não nasce com uma quantidade de fatos que uma pessoa ouve a respeito de Deus. Há pessoas que se convertem com um folheto apenas, enquanto outras irão para o inferno conhecendo a Bíblia inteira.

14. Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

15. Perdoar é a melhor maneira de vingar-se.

16. A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima.

17. O tempo é de longe mais valioso que o dinheiro, porque o tempo é INSUBSTITUÍVEL.

18. Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em diamante.

19. A Bíblia nos foi dada para nos dar conhecimento e mudar nossa vida.

20. O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.

21. NÃO CONFUNDA A VONTADE DE DEUS, COM A PERMISSÃO DE DEUS, NEM TUDO O QUE ACONTECE É DE SUA VONTADE, MAS NADA ACONTECE SEM SUA PERMISSÃO.

Jesus Não é Religião . . . é Relação!

Maquiajem

É muito bom as menias do grupo de dança usarem maquiagem para dançar pois valoriza mais as expressoes facias.
Vc que é lider escolha uma menina do seu grupo para ser responsavel pela maquiagem, pra criar e fazer as maquiagens quando houver apresentação.
Mas não se esqueça, se a sua igreja não permite uso de maquiagem não faça.

Abaixo uma dica de maquiagem:



· A distância entre a platéia e o altar geralmente prejudica a visão de nossas expressões faciais. Numa apresentação de dança, a expressão é importantíssima, como forma de "passar" qualquer sentimento ao espectador. A maquiagem de palco existe para isso e também para outros casos, quando pode chegar até a fazer parte do figurino (vestimentas). Por isso, damos aqui algumas dicas de como fazer uma maquiagem básica, mas que dará um excelente resultado:
· É importante, além de aprender, utilizar material de qualidade. A intenção da maquiagem de palco é abrir os olhos e realçar a expressão. Por isso, para cada tipo de olho (puxado, amendoado, redondo, caído) existe uma maquiagem ideal. Procure saber a forma mais adequada de fazer a sua maquiagem. E lembre-se que a prática irá aperfeiçoar sua maquiagem!
1. Espalhe pancake ou base (do tom da sua pele) por todo o rosto. Cuidado para o pescoço e o colo não ficarem com a cor diferente.
2. Contorne os olhos pelo lado de fora da pálpebra com um lápis ou delineador preto. O traço de cima nunca se encontra com o de baixo, e nos cantos de fora dos olhos alongue os dois traços paralelamente.
3. Passe a sombra colorida logo acima da pálpebra, passando o pincel de dentro para fora (no sentido do nariz para as orelhas). O colorido da sombra não deve ficar apenas acima dos olhos, mas deve alongar-se um pouquinho para os cantos de fora. (Ver desenho)
4. Entre as sobrancelhas e a sombra colorida, passe uma camada de sombra branca, espalhando no mesmo sentido.
Todas as formas de se alongar os cílios são válidas (curvex, cílios postiços, etc.) O rímel é obrigatório!
5. O blush deve ser passado na diagonal boca-alto da orelha. Para isso, faça bico com a boca como quem vai dar um beijo, e onde a bochecha ficar funda passe o blush. Sempre de dentro para fora.
6. Se a sua sobrancelha for muito rala ou curta, aumente-a com um lápis preto ou marrom. Lembre-se que a sobrancelha no palco deve ser realmente longa, estendendo-se além dos olhos. Nunca alongue a sobrancelha para baixo, pois você fica com cara de choro!
7. O batom também é imprescindível. Tons escuros como marrom, vinho ou roxo podem deixar a boca preta no palco, quando a luz azul é refletida.
8. Um traço de lápis branco na parte de dentro da pálpebra inferior valoriza e abre o olhar.

Que Deus te abençoe

Dicas de alongamentos!

Olá pessoal, pesquisei na net e encontrei imagens de alongamentos que costumo fazer junto com o grupo de dança da minha igreja, os alongamentos nos ajudam a soltar mais os movimentos e nos dão mais flexibilidade, lembre-se respeite seu limite, use roupas folgada de tacteu ou malha, use roupas compostas, que não mostre nenhuma parte do seu corpo e nunca faça alongamento de roupa jeans ou brim, o melhor é malha.





Dança um ato profético.



Primeiro o que é um Ato Profético? Vivemos em contato constante com dois mundos, o mundo físico e o mundo espiritual. Do contrário que as pessoas pensam, o mundo físico é que é regido pelo mundo espiritual. Antes das coisas se tornarem física, palpável, visível aos olhos, elas primeiras 'acontecem' no mundo espiritual. Um exemplo básico é que toda ação antes foi um pensamento, não fazemos nada sem antes pensarmos, mesmo que inconscientes.

O Ato Profético é na verdade o exercício da Fé, em Hebreus 11 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.", assim o Ato Profético é a fusão desses dois mundos, tornar a existência um ato no mundo físico também real no mundo espiritual. Quando Jesus foi curar um cego como descrito em João 9.6: "Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego", ele tomou barro e cuspiu e passou sobre os olhos do cego, poderíamos conjecturar o seguinte: Somos feito de barro, talvez Jesus tenha colocado aquilo que faltava nos olhos daquele cego. Em Lucas 7.37-38 vemos: "E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.". Aqueles homens ali presentes não entenderam esse ato de 'desperdício' daquela mulher, mas Jesus sendo conhecedor de todas as coisas compreendeu com firmeza aquele ato profético.

Poderíamos citar tantos outros atos, como sendo verdadeiros Atos Proféticos. Se profetizar com a boca é tornar a existência aquilo que não visível, logo o Ato profético é o mesmo, no entanto usa uma linguagem diferente para fazê-lo, não somente a boca.

A Dança não é apenas um momento contagiante de alegria ou simplesmente um louvor a Deus. A Dança pode, vejam bem o que falei, pode ser um Ato Profético. A Palavra de Deus diz que a boca fala do que está cheio o coração e, não é o que entra, mas o que sai da boca que contamina o homem. Transliterando o texto temos: "O corpo expressa do que está cheio o coração e, não é o que vemos, mas o que fazemos que contamina o homem", ou seja, dançamos do que o Espírito que habita em nós nos ensina, se estamos cheios de outros espíritos que não é o Espírito do Senhor, nossa dança não será abençoadora, portanto não são os movimentos, o estilo de dança, não é aquilo que vemos, mas o que fazemos em espírito que contamina aqueles que nos vêem, amaldiçoando ou abençoando.

João diz no seu capítulo 4, verso 24 que Deus é Espírito, ele vive no mundo espiritual, e é necessários que aqueles que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Bem, se quisermos tocar o coração de Deus, nossa adoração deve ser em espírito e também deve ser algo genuíno. Em Espírito, porque temos que dançar de acordo com o Espírito que habita em nós e em Verdade, porque a nossa dança é um ato de 'oferta' e Deus ama ao que dá com alegria. É como se eu ensaiasse o mês inteiro e no dia da apresentação por pensar que sabe tudo, cometer vários erros. Nem sempre sabemos como o Espírito do Senhor nos conduzirá durante a adoração, e o que Ele nos levar a 'dançar', certamente irá edificar aqueles que estão a nossa volta. Mas como disse o Senhor Jesus, seja como crianças, porque delas fluem o perfeito louvor.

Creio que quando conseguimos fundir o mundo físico e espiritual, a dança deixa de ser simplesmente um louvor a Deus e passa a ser um Ato Profético. Todo ato tem resposta, essa resposta pode vir para aquele que dança ou mesmo para toda igreja.

Quero terminar com o Salmo 150 que diz: "Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!", A adoração com danças não é exclusiva de bailarinos e levitas, dançar é bailar, dança é movimento, antes de dançarmos com o corpo, dançamos com a alma. Basta um simples bater de pés e você pode tornar isso em dança, lembra do Sapateado? Portanto adore ao Senhor com sua dança!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Simbologia Biblica aplicada a Dança

Objeto: Estrela de belém

"O uso dos símbolos na dança é muito importante pelo fato de a dança trabalhar muito com o VISUAL (o que se ver)."
Base Biblica: Dizendo: Ond está aquele que e nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
* Cruz

Exemplo de aplicação: Bandeiras, Roupas, Pinturas Faciais

Objeto: Estrela de 5 pontas

Base Biblica: Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete. (Números 24;17)
* reflexão do corpo Humano
*Representação do corpo de Cristo

Objeto: Estrela de 6 pontas


Base Biblica: Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade, porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
* 6 dias da criação
* Estrela da criação
* Atributos do Senhor (1Cr. 29:11)

Objeto: Estrela de sete pontas

Base Biblica: E repousará sobre o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conheçimento e de temor do SENHOR.
piedade
* Os dons do Espírito Santo no antigo testamento (Is 11;2,3)
Ex: de aplicação: Em cada ponta pode colocar um atributo

Objeto: Estrela de nove pontas

Base Biblica: Mas o fruto do Espítiro é: amor, gozo, paz, longanidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gl. 5; 22;23)
* Frutos do Espírito

Ichthus

Insidnias Militares: Peixe do cristianismo
Ichthus significa: Jesus Cristo filho de Deus o salvador.
* Não tem referencia biblica é histórica.
* Deve ser usado da forma original.

Ex. de aplicação: Danças de guerra, escudo.

Alfa e Ômega

Insidnias Militares: * Ap. 1;8) Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, diz o SENHOR, qu é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Alfa e Ômega

Insidnias Militares: * Ontem, hoje e sempre natureza de Cristo (Hb. 13;8) Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente.


Insidnias Militares: * Jesus o Salvador dos Homens (1Tm 2;5)
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem

Tetragrama (yhvh)

Insidnias Militares: * Nome de Jesus (IAVÈ)

Altar de Incenso

Objetos: * Sacrfício (Ex. 30:10)
* Proteção (1Rs. 2;28)

Âncora

* Ressurreição (Hb.7;17-19)

Peixe

* Cristianismo (Mc 1;16-17)
17 E Jesus lhe disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens

Aliança

* Aliança que temos com Deus. (Gn. 17;19)
E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.

Balança

* Escassez e obras humanas (Pv. 11;1)
Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o prazer.
(Mt. 7;2) Porque com o juizo com quem julgardes serei julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

Cajado

* Direcionamento (Sl. 23;4)
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
* Dusciplina: Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua inniquidade com açoites.

Candelabro

Memorá- servia para iluminar o tabernaculo (Ex. 37;23) E fez-lhe, de ouro puro, sete lâmpadas com os seus espevitadores e os seus apagadores;
Sete espírito e Sete igrejas. Além de ser o número da perfeição.

Cálice

* Alegria, Complitude de alegria (Sl.16;5) O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
* Salvação (Sl. 116;3)
* Julgamento (Is. 51;17)
* Sofrimento (Mc. 14;36)
* Fazer algo para alguém (1Co 11;27)

Candeia

* Jesus luz do mundo. (Jo 8;12) Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Vaso

* Ser humano (2Co. 4;7) Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
* E guardar algo dentro. (Rm 9;22-23) Para que também desse a conheçer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória ja dentes preparou.

Pote de Òleo

* Confirma um chamado. (Davi) (1Sm 16;13) Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.
* Capacitar- Alegria (Hb. 1;9) - Unção (Is. 61;1-3) - Cura (Tg. 5;14)

Espada

* A palavra é a espada de dois gumes


Leão

* Autoridade de Deus

Cordeiro

*Mansidão

Arco

* Somos como flexas na mãos do arqueiro.
* Libera Unção

Vinho

* Alegria d Deus

Harpa

* Instrumento de cura e libertação (1sm. 16;16) Diga, pois, nosso Senhor a seus servos, que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor.


Espero que gostem desse estudo galerinha abençoada, fiquem todos na santa paz do Senhor!!!!!!!!