quinta-feira, 25 de junho de 2009

10 PASSOS PARA QUE A DANÇA PROFÉTICA SEJA GERADA EM VOCÊ



1- Muitos conhecem a dança, mas não conhecem o Deus dela. ( Salmos 25:14 )
2- Todos os movimentos perfeitos estão Nele. ( Tiago 1:17 )
3- Os movimentos proféticos estão Nele. ( Êxodo 23:15 )
4- Sem Jesus não se pode ministrar as danças proféticas. ( Êxodo 23:15 )
5- Não se preocupe com as reações dos homens, preocupe se com a reação de Deus. ( Atos 6:14 )
6- A Dança profética não é algo que vem do exterior, ela vem de dentro para fora, ela vem de uma vida no altar de Deus. ( João 7:38 )
7- Quando você dança para Deus algo de Deus flui através de você ( 2º Samuel 6:14 )
8- A arte abre uma janela na alma do ser humano. ( 2º Reis 3:15 )
9- Você não é uma bailarina, Deus te chamou a ser um profeta da dança. ( Jeremias 1:5)
10- Ter fome e sede de Deus.

Dança na Igreja



A dança é um ministério de adoração que o Senhor tem levantado em algumas igrejas, mas, como é comum no meio evangélico virou “moda” e praticamente todas as igrejas dispõe de dançarinos de plantão.
Eu não sou contrário à existência da dança; creio plenamente que o Espírito de Deus tem feito uso desta forma de expressão corporal para honrar e glorificar ao Todo Poderoso. E, quando esta adoração é externada com temor e amor, o nosso Espírito alegra-se profundamente ao contemplá-la.
A infidelidade, incredulidade e a conseqüente falta de santidade de muitos povos (igrejas), impossibilitam o mover do Espírito Santo, resultando em cultos desprovidos da verdadeira unção que alimenta a alma. Para saírem desta situação, lançam mão, copiando, toda sorte de movimento. Esquecem que é o Espírito de Deus que derrama o óleo e estas práticas desprovidas de unção, são inconsistentes, sem valor diante de Deus.
Amados líderes, é preciso ouvir a voz do Espírito Santo, consultá-Lo e conhecer a Sua vontade para a igreja; não tome decisões segundo a sabedoria e ou entendimento humano. Afinal, a Igreja é do Senhor Deus que enviou o Espírito Santo a edificá-la. Se houver aprovação do Senhor quanto à existência de um ministério de dança, alguns pontos devem ser observados pelos que serão ungidos.
1- Amor a Deus:
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Mt 22.37
A nossa condição de servos obriga-nos a sermos desprovidos de vontade própria e sujeitos ao domínio integral do Senhor Deus. Isto significa: Primeiro à vontade de Deus e em segundo plano e em conformidade com os princípios divinos, o nosso querer. Esta condição é tão real, que o próprio Jesus, quando homem, submeteu-se por completo aos desígnios do Pai, a direção de Sua vida não estava mais sob seu controle. Ele disse: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”. (Lc 22.42)Esta sujeição incondicional era fruto do grande amor do Senhor Jesus, primeiro para com o Todo Poderoso e também pela humanidade que caminha a passos largos em direção à perdição eterna.
2- Temor a Deus: Coração sábio.
“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre!” (Sl 111.10)Temor a Deus significa que devemos possuir sentimento de reverencia e respeito, ao contrário do que pensam alguns, ao associar temor a medo. É inconcebível que vidas impuras, desprovidas de santidade possam tomar lugar no desempenho da obra do Senhor. A falta do temor abre brechas através das quais, o maligno infiltra-se e as obras da carne ganham espaço. As pessoas que deveriam ser adoradores tornam-se em “dançarinos”, ávidos pelos elogios, sentem prazer quando são glorificados por fazerem bem as coreografias.... Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?... Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai...” (Jo 5.41,44;8.54)Movido pelo amor e temor, Jesus despiu-se da glória celeste, colocando-se apenas como instrumento nas mãos de Deus, para ser útil ao Reino, Ele dispensou os elogios, veja: “Eu não procuro ser elogiado pelas pessoas” (Jo 5.41)
3- Santos e Puros:
“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus”. (Rm 1:1)
A exemplo de Paulo, somos chamados para fazermos a obra do Senhor Deus, em diversas áreas no Reino. Separados para a honra e glória do Senhor. Consciente desta condição é preciso que haja uma adequação da vida ao viver definido por Deus. Você foi chamado pelo Espírito Santo para integrar o ministério de dança? Louvor? Pregação da Palavra? Líder na igreja? Oh graças! És bem-aventurado!O mandamento é: Seja Santo! A santidade nos proporciona: -A oportunidade de comungarmos as mesmas idéias do Senhor.-E intimidade profunda com Ele. Quando isto é uma realidade, a nossa alegria é glorificá-Lo com os nossos atos.Os frutos da carne: “... a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas”. (Gl 5.19-21) São inexistente na vida que procura ser santa e pura.
Servo leia com atenção esta mensagem, reflita sobre a tua situação com o Senhor, e jamais permita que sentimentos de orgulho, a soberba e a vaidade penetrem em teu coração, roubando o lugar que é exclusivamente do Senhor. Você é ungido a adorar através da dança? Faça isto com perfeição, com satisfação e com todas as tuas forças, para que o Senhor veja e aprove, recebendo como aroma suave a tua adoração. Não permita que a carne sobressaia e queira ouvir dos irmãos palavras afáveis; não tome a glória do Senhor para si.Amém

A DANÇA PROFÉTICA – O SIGNIFICADO DAS CORES


A dança usa de gestos e movimentos para ministrar o louvor e a adoração a Deus. Através dos gestos é ministrado: a cura, a libertação, a adoração, o clamor, o arrependimento, o quebrantamento e a guerra. Cada movimento tem seu significado, cada cor é a profecia lançada sobre a igreja. As profecias trazidas pelo ministério de dança são visuais, por isso, são usadas as cores e cada cor tem um significado profético: Vermelho (escarlate, carmesim... tons de vermelho): sangue, reconciliação, sacrifício; Azul (tons de azul): céu, graça celeste, revelação divina, rios de águas vivas ou purificadoras; Púrpura: realeza; Branco: pureza, santidade, justiça, Espírito Santo; Prata: redenção, palavra de Deus; Ouro, Dourado: Divindade e a Glória de Deus; Bronze, Cobre e Metal : julgamento; Amarelo (tons de amarelo): celebração, alegria (em referência ao óleo), Glória de Deus, Unção; Verde (tons de verde): nova vida, florescimento, renovo, vigor, prosperidade; Marrom, Cinza: arrependimento, humilhação Laranja, amarelo e vermelho (juntos): fogo e Espírito Santo, louvor; Laranja: o fogo Ameixa: riqueza, abundância, cheio do Espírito Santo; Rosa: a alegria; Preto: o pecado, a morte; Roxo: realeza, reinado, majestade.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

" ... Louvai-O com adufes e danças..." - Sl 150:4a

certoPara Uma Geração Que Dança



Precisamos voltar os nossos olhos à Luz das Escrituras Sagradas para obtermos respaldo quanto ao exercício do louvor a Deus através dos movimentos corporais. A dança, num contexto evangélico, representa, profeticamente, a relação do mais puro amor entre Jesus e a Igreja, que é a Sua Noiva.



Empregada com responsabilidade por quem a estiver exercendo, pode se alcançar resultados tremendos no que tange a manifestação dos atributos de Deus na vida das pessoas, ou seja, a glória e a santidade revelada de Deus. O termo hebraico yada está, entre outras relações, associado a movimentos corporais. Destaco aqui os gestos e as danças como fruto disso. Definindo com praticidade esta palavra, chegaremos ao seguinte significado: “a intimidade mais próxima possível entre duas pessoas e o conhecimento adquirido dessa intimidade”.



Há um entendimento de que a dança está relacionada a este termo, simplesmente porque a intimidade produz liberdade. É só observarmos as reuniões onde a adoração é entregue sem reservas nenhuma, a liberação da glória de Deus sobre as pessoas é tão grande a ponto de fazer com que todos se sintam a vontade para dançar na presença do Pai. Geralmente a atmosfera fica repleta de alegria. A dança por sua vez não vira uma coisa exagerada ou maliciosa, e sim, algo que parte do coração das pessoas que desejam ter uma profunda intimidade com Deus através da adoração. O salmista diz em Sl 150:4a o seguinte: “Louvai-O com adufes e danças...”.



Sendo assim, tire seu pé do chão e dance pro Senhor!



Venha dançar conosco!

Bailarinas: Thamires, Joyce & Neta!




O Senhor tem mim ungido a pregar o evangelho através da minha expressão corporal!Amo coreografar!!!!



LEVA-ME ALÉM, ACIMA DE TUDO E DE TODOS , ACIMA DESTE MUNDO
QUERO VIVER NO TEU SOBRENATURAL .
TE AMO JESUS!

As Bailarinas de Cristo!


Thamires Alves (Líder)


Joyce Lucena


Tatyana



Rafaela


Dandara


Manuela