quarta-feira, 24 de junho de 2009

" ... Louvai-O com adufes e danças..." - Sl 150:4a

certoPara Uma Geração Que Dança



Precisamos voltar os nossos olhos à Luz das Escrituras Sagradas para obtermos respaldo quanto ao exercício do louvor a Deus através dos movimentos corporais. A dança, num contexto evangélico, representa, profeticamente, a relação do mais puro amor entre Jesus e a Igreja, que é a Sua Noiva.



Empregada com responsabilidade por quem a estiver exercendo, pode se alcançar resultados tremendos no que tange a manifestação dos atributos de Deus na vida das pessoas, ou seja, a glória e a santidade revelada de Deus. O termo hebraico yada está, entre outras relações, associado a movimentos corporais. Destaco aqui os gestos e as danças como fruto disso. Definindo com praticidade esta palavra, chegaremos ao seguinte significado: “a intimidade mais próxima possível entre duas pessoas e o conhecimento adquirido dessa intimidade”.



Há um entendimento de que a dança está relacionada a este termo, simplesmente porque a intimidade produz liberdade. É só observarmos as reuniões onde a adoração é entregue sem reservas nenhuma, a liberação da glória de Deus sobre as pessoas é tão grande a ponto de fazer com que todos se sintam a vontade para dançar na presença do Pai. Geralmente a atmosfera fica repleta de alegria. A dança por sua vez não vira uma coisa exagerada ou maliciosa, e sim, algo que parte do coração das pessoas que desejam ter uma profunda intimidade com Deus através da adoração. O salmista diz em Sl 150:4a o seguinte: “Louvai-O com adufes e danças...”.



Sendo assim, tire seu pé do chão e dance pro Senhor!



Venha dançar conosco!

Bailarinas: Thamires, Joyce & Neta!




O Senhor tem mim ungido a pregar o evangelho através da minha expressão corporal!Amo coreografar!!!!



LEVA-ME ALÉM, ACIMA DE TUDO E DE TODOS , ACIMA DESTE MUNDO
QUERO VIVER NO TEU SOBRENATURAL .
TE AMO JESUS!

Nenhum comentário: