sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dançando com o Cordeiro!




I. Dançar na presença do Senhor é uma expressão de liberdade na presença do seu Pai. Assim você libera seu espírito para uma dimensão totalmente nova. Quando você dança para Ele algo começa a mudar dentro de você e no seu ambiente externo. Existem expressões de movimentos dentro do você que só podem ser liberados quando você dança. Muitas vezes não encontramos palavras para descrever o que sentimento, a dança então nos ajudar a expressar em movimentos o que as palavras não conseguem. Ao nos movermos e nos expressarmos, um revelar do íntimo de nossos corações sobe ao Senhor. Cada volta, giro, pulo, salto etc o Senhor se regozija. O Senhor se deleita em nós quando dançamos, e em alguns momentos percebemos que Ele também dança conosco e sentimo-nos envolvidas com a Sua presença. Não podemos nunca esquecer que nosso maior objetivo n a vida é adorar ao Senhor!

II. DEFININDO A DANÇA

- “A dança pode ser complexa ou simples. Dança une pensamentos do coração a coordenação motora, para executar uma estrutura é chamada de movimento padronizado ou dança. Seja marchando, andando ou inclinado, isso é movimento construído em um tempo e espaço chamado de dança”.

- É a arte do movimento criativo e ritual, a única arte que diz ter o poder de unir corpo, mente, espírito e emoções.

III. NASCIDOS PARA ADORAR

Nascemos para adorar ao Senhor, essa condição é nata. Muitas pessoas buscam preencher essa necessidade em lugares errados, adorando a outros “deuses”, porém nascemos para adorar Aquele que é Rei, Santo e Poderoso.

Adoração é um estilo de vida. Adoração é render-se a vontade de Deus, é agrada-Lo em tudo, é reconhecer quem Ele é, o Deus auto-existente que se revela.

Podemos também adora-lo com adufes, danças, símbolos, musicas e etc. A dança em adoração torna-se uma oferta de amor, um sacrifício vivo que se move em direção ao Criador.

IV. CHAMADOS PARA ADORAR COM DANÇAS

Todos em meio à congregação podem dançar, porém alguns são chamados especificamente para adorar e ministrar ao Senhor com danças. São escolhidos e separados para apresentar ao Senhor seu corpo como instrumento de adoração, outros podem ser chamados para cantar, outro tocar, outro pregar enfim os ministério são muitos. (Extraído do livro: Dançando com O Cordeiro que tira o pecado do mundo de Soraya Oliveira)

Nenhum comentário: